domingo, 28 de agosto de 2011

Os Escolhidos pela EA são:


Observem que sou mulher, morena e ninguém na minha família tem essa doença (até onde eu sei), ou seja, FUGI TOTALMENTE À REGRA, assim sei que também posso fugir à regra do sofrimento e ser feliz, mesmo tendo Espondilite Anquilosante.

Preferencialmente os homens caucasianos são os escolhidos por esta doença, provavelmente entre 5 homens encontraremos uma 1 mulher com este caso. A Espondilite Anquilosante aparece geralmente na fase juvenil (época da maturidade sexual) e no início da idade adulta (17 a 35 anos). Durante os 16 anos já pode vir a causar artrite e entesopatias periféricas nos adolescentes e em raros os casos que evolui de tal maneira a chega numa lombalgia avançada necessitando de prótese de quadril, sendo mais incomum o surgimento depois dos 40 anos de idade.  Essa doença é rara nos negros, mas passível de acontecer também.

Vale ressaltar que a Espondilite Anquilosante permanecem assintomáticos durante muitos anos, sendo diagnosticados em fase posterior da vida, sou seja, quando você já estiver depois dos 40 anos.
Aparecendo dentre seis de cada 1000 adultos do sexo masculino (0,6%) (comparado com a incidência de 5% da Artrite reumatóide). A herança é autossômica dominante não ligada ao sexo, com 70% de penetração nas mulheres, onde é 30 vezes mais comum nos parentes dos pacientes do que na população em geral. Na história familiar não se encontra artrite reumatóide com freqüência superior a média controlada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário