terça-feira, 23 de agosto de 2011

O Que é Espondilite Anquilosante (EA)?




Para os marinheiros de primeira viagem, acredito que diagnosticar essa doença é um susto em sua vida, visto que você é sobrecarregado de inúmeras informações, não tão boas, que lhe enche a cabeça de dúvidas. Bate um desespero, ansiedade da melhora (não cura), tristeza, tantas emoções... você chora, em alguns casos se desespera.

MAS CALMA!
VOCÊ PODE APRENDER A CONVIVER COM A EA E TAMBÉM SER FELIZ, basta querer e saber fazer!


Pois bem, a Espondilite Anquilosante também conhecida como: Doença de Bechterew; Doença de Marie-Struempell; Espondilartrite Anquilopoiética; Espondilite Reumatóide; é uma doença crônica, incurável (até então), hereditária, auto-imune, que afeta os tecidos conectivos, sendo representada por uma inflamação na coluna e nas grades articulações de nosso corpo (Ex: quadris, joelhos, esqueleto axial, ombro, entre outros), produzindo dor e enrijecimento nas articulações sacroilíaca, intervertebral e costovertebral.
Quando diagnosticada precocemente, pode ser tratada e assim fazer você levar uma vida aparentemente normal, pois consegue melhorar os sintomas de dor e inflamação estacionando a progressão da doença. Contrario a isso, você verá que simples atos como: andar, dormir, viajar, sentar, trabalhar, dirigir, dançar podem se tornar um martírio em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário